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O teatro do absurdo: Edição revista, atualizada e ampliada

R$ 45,90

Em 1953, Esperando Godot, de Samuel Beckett, estreava num minúsculo teatro de vanguarda parisiense. Em cinco anos, a peça já havia sido traduzida para mais de vinte idiomas e assistida por milhares de espectadores. Sua impressionante popularidade marcou o surgimento de um novo tipo de teatro cujos autores – Beckett, Ionesco, Jean Genet, Harold Pinter e outros – estilhaçavam convenções dramáticas e tentavam transmitir a sensação de viver num mundo que parecia sem sentido. Publicado em 1961, O Teatro do Absurdo, de Martin Esslin (1918-2002), tornou-se referência absolutamente necessária na época, ao oferecer ao público e aos estudiosos uma obra abrangente e definitiva sobre esse movimento fundamental, embora então ainda novo. Hoje, cinco décadas após, o livro seminal de Esslin não perdeu o frescor e segue como o que melhor descreve e analisa o trabalho desses artistas, em peças fundamentais como Esperando Godot, A cantora careca, O rinoceronte, Piquenique no front, As criadas, Festa de aniversário, História do zoológico e tantas outras. Nada menos que um clássico, essa edição, revista, atualizada e ampliada, traz tradução de Barbara Heliodora, apresentação de Paulo Francis e um novo prefácio escrito pelo autor, inédito no Brasil.

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O teatro do absurdo é um movimento artístico que surgiu no final da década de 1950 e início da década de 1960, tendo como principais representantes os dramaturgos Samuel Beckett, Eugène Ionesco e Jean Genet. Esta edição revista, atualizada e ampliada traz uma coletânea de peças teatrais que se enquadram nesse estilo, considerado um dos mais importantes do século XX.

O teatro do absurdo é caracterizado por apresentar situações ilógicas, personagens sem propósito e diálogos desconexos, com o intuito de questionar a existência humana e a sociedade em que vivemos. As peças que compõem esta edição exploram temas como a solidão, a incomunicabilidade, a alienação e a falta de sentido da vida.

Além das obras clássicas dos principais autores do movimento, esta edição também traz textos de outros dramaturgos que se inspiraram no teatro do absurdo, como Fernando Arrabal e Harold Pinter. Com uma linguagem poética e surrealista, essas peças desafiam o espectador a refletir sobre a condição humana e a realidade que nos cerca.

Esta edição revista, atualizada e ampliada é uma oportunidade única de mergulhar no universo do teatro do absurdo e apreciar suas obras mais importantes. Com uma introdução detalhada sobre o movimento e notas explicativas sobre cada peça, este livro é uma leitura indispensável para estudantes de teatro, amantes da literatura e curiosos em geral. Não perca a chance de se surpreender e se questionar com o teatro do absurdo.

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